*Imagem: Jornal Ciência

“Desde o início de nossa existência, nos perguntamos se um dia nossa Terra terá um fim. Os cenários ameaçadores do final catastrófico do mundo acompanham as diferentes civilizações que já habitaram nosso planeta azul.

Certamente nos lembramos das previsões generalizadas dos maias. O povo antigo, que habitava a América Central há centenas de anos, prenunciou que nossa Terra estaria condenada em dezembro de 2012. Como vemos hoje, nosso planeta lar sobreviveu a essa data sem dano algum. Além das profecias ocultas dos povos antigos, também existem diversos estudos científicos que tratam do assunto de um futuro fim do mundo.

Atualmente, alguns peritos presumem que até o ano 2710, a humanidade terá aniquilado a Terra a tal ponto que o planeta não fornecerá condições para a sobrevivência se seus habitantes. Independentemente de quando o fim do mundo finalmente acontecerá, a sobrevivência de nossa espécie está, com toda probabilidade, literalmente nas estrelas.

Na astronomia, a busca por planetas semelhantes à Terra que pudessem servir de novo lar para a humanidade em um futuro distante é desesperada. Uma descoberta recente da NASA pode mudar o futuro da humanidade para sempre.”

*Imagens e conteúdo: NASA, ESA, ESO, SpaceX, Wikipedia, Shutterstock, …

*Fonte: Canal The Simply Space

Leia também o artigo de Lallá Barretto > O Mapa Cósmico de Betty Hill: a nova era espacial, o desacobertamento, as sincronias em Ufologia.