O Sistema Solar, como se nós estivéssemos lá!

Continuando o assunto do nosso artigo “O mapa cósmico de Betty Hill: a nova era espacial, o desacobertamento, as sincronias em Ufologia.”, buscando o que a ciência sabe hoje sobre os corpos que estavam no mapa.”  Lallá Barretto

O satélite natural mais estudado do Sistema Solar é a Lua. Afinal, ela está bem ao nosso lado e é de fato mais fácil observá-la de qualquer maneira possível.

Mas não tem como negar que existem outros satélites naturais espalhados pelo Sistema Solar que são tão misteriosos quanto ela e revelam cenários incrivelmente estranhos para a nossa realidade. Por exemplo, Titã é uma lua de Saturno, a segunda maior do Sistema Solar e é o único satélite natural a ter uma atmosfera densa, tão densa que chega a ser superior a densidade atmosférica do planeta Terra. Então, é de se imaginar que coisas interessantes devem acontecer ali dentro e, por conta disso, já enviamos uma sonda até lá e fizemos registros históricos.

Vamos conhecer o primeiro vídeo real feito na lua Titã ao redor de Saturno!

*Imagens e conteúdo: NASA

*Fonte: Canal Mistérios do Espaço

Leia também o artigo de Lallá Barretto > O Mapa Cósmico de Betty Hill: a nova era espacial, o desacobertamento, as sincronias em Ufologia.