*Imagem: NSC Total

“Junho chegando, Festas Juninas … “Olha pro céu, meu amor, vê como ele está lindo …” Como é o céu nos outros planetas do Sistema Solar? Que poesia inspirariam aos poetas alienígenas?” Lallá Barretto

“A beleza à nossa volta é literalmente colocada diante de nossos olhos toda vez que voltamos nossos olhos ao céu. Os motivos variam consideravelmente dependendo do clima, da hora do dia e época do ano. Como sabemos, em dia de verão sem nuvens, o céu aparece em um tom de azul brilhante. Efeito que é relacionado a luz solar que penetra a atmosfera de nosso planeta e é parcialmente espalhada. Sem esse fenômeno, chamado de radiação difusa, o céu não nos apareceria em seu tom azul, mas em um preto intenso. O fato de vermos a cor azul de todas as coisas deve-se também aos raios de luz com uma cor espectral azul que se espalham no ar com muito mais força que a luz vermelha. Para desfrutar do céu azul mais intenso do nosso planeta, você deve visitar o Brasil. Pesquisadores descobriram que o céu acima da metrópole mundialmente famosa tem a tonalidade mais rica do planeta. Principalmente pelo fato de haver relativamente poucas partículas de poeira e gotículas de água na atmosfera da região. O céu da Terra já é mesmo muito fascinante, e, as vistas à partir de outros planetas do nosso universo não são menos deslumbrantes. Se você já se perguntou como poderia ser o céu em outros planetas, podemos responder nesse vídeo. Gostaríamos de lhe apresentar várias representações artísticas e cenas reais que vão o surpreender.”

*Fonte: The Simply Space PT

“Estamos acostumados a viver num planeta onde o céu é incrivelmente azul. Porém, já sabemos que a família de planetas do nosso Sistema Solar é bem diversa e temos composições atmosféricas bem exóticas quando partimos para outros planetas. Por conta disso, é interessante imaginar como seria ver o céu de outros planetas além da Terra e, acredite, isso parece ser bem mais interessante e complexo do que parece. No vídeo hoje, vamos visitar os planetas do sistema solar para entender como seria ver o céu de cada um deles.”

*Fonte: Mistérios do Espaço

Imagens e conteúdo: NASA, ESA, ESO, SpaceX, Wikipedia, Shutterstock.